terça-feira, 30 de novembro de 2010

"4º Motivo da Rosa"


"Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim..."

Cecília Meireles

Assim como as rosas, há momentos em nossas vidas que tudo se encontra em ordem, todas as pétalas estão em seu devido lugar, mas há momentos em que algumas pétalas começam a se soltar e a voar... e não podemos nos afligir com essas pétalas que voaram e devemos entender que isso era necessário. E mesmo em meio aos 'espinhos', aos problemas, obstáculos e dificuldades que enfrentamos devemos deixar nosso aroma, devemos deixar refletir aquilo que há de melhor em nós e enxergar aquilo que há de bom em meio as lutas para que após isso o nosso aroma tenha sido aperfeiçoado....e então, esse aroma, aquilo que há de melhor em nós deve ser dissipado pelo meio em que vivemos e por onde passarmos assim como o vento dissipa o aroma de uma flor a fim de acrescentar e edificar aqueles que por algum momento fizeram parte de nossa trajetória. E a medida que caminhamos, aquilo que perdemos e que ficou para trás, concerteza irá somar para alguém no caminho, e são essas 'perdas' que nos fazem ganhar mais e mais, que nos fazem buscar além, e caminhar em busca de novas conquistas, sendo assim a nossa vida um crescimento constante e uma busca interminável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário