quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GOUMI

Poupar, gastar, investir e até doar...


Goumi é o primeiro MMO(Massive Multiplayer Online) criado pela empresa Cedro Games voltado para educação financeira com o intuito de ensinar o funcionamento do mercado de uma forma simples, lúdica e divertida
Assistam a reportagem sobrte o jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=OGwCF6Rkfto
http://megaminas.globo.com/2011/01/03/empresa-de-uberlandia-cria-jogo-educativo

Já que a internet esta presente cada vez mais na vida das crianças porque não usá-la como ferramenta de aprendizado? Foi o que fez uma empresa de Uberlândia que criou um jogo educativo que ensina aos pequenos como usar bem o dinheiro.

Em uma cidade virtual as crianças cultivam e cuidam da horta. Afazeres que trazem responsabilidade. E quando o assunto é dinheiro elas aprendem que é possível investir e gastar de forma consciente.

Os olhos ficam grudados no computador. São as brincadeiras do mundo virtual cada vez mais presentes no dia a dia.

A brincadeira é acompanhada de perto pelos pais que não resistem em dar pitacos. Até ser disponibilizado na internet foram dois anos de trabalho. Tudo começou a partir de desenhos.

Ana Beatriz Gonçalves, de nove anos, cuida direitinho do Goumi, o personagem do jogo. O mais importante ela aprendeu: porque é preciso cuidar da higiene tomando banho.

O jogo está disponível de graça na internet (http://www.goumi.com.br/)



Bom, amiguinhos..... cadastrei ontem no jogo.. e neste momento estou fazendo o download.... não vejo a hora de começar a jogar!!!!
Cadastre-se também... e nos encontramos no jogo... quem sabe negociamos por lá?!

'Aprovo e Recomendo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário